A MÚSICA E A FELICIDADE

 

Ser feliz é um dos nossos maiores objetivos na vida. 

Ouvir música em qualquer momento e em qualquer lugar é uma forma muito simples de se sentir feliz e ativar a “glândula da felicidade”.

Sabe como isso é possível? Quando ouvimos uma música agradável, nosso cérebro libera uma substância chamada... Dopamina! A substância do prazer!

O sentimento de felicidade e prazer alcançado através da produção dessa substância saudável, é algo que muitas pessoas não vivem sem. Ouvem música desde que se levantam até a hora de dormir para se sentirem mais alegres e animadas.

Já um estudo da Victoria’s Deakin University, na Austrália , concluiu que aqueles que frequentam experiências em conjunto, como festivais ou até mesmo uma saída à noite para um show, mostraram níveis mais altos de satisfação com as suas vidas. O estudo mostrou também que ouvir música sozinho não tem o mesmo efeito do que essas experiências em comunidade. Fica aqui a dica para aqueles que tem mais discos que amigos...

Conclusão: Ouvir música é uma das melhores maneiras de começar o dia e uma das formas mais simples de sentir felicidade!

E a música... É o que a Quantica.Radio tem de melhor para lhe oferecer!